Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  |   | 

Facebook Twitter Google+ email email

Anunciar Empresa
Após 40 anos, bairro de Ribas será asfaltado por meio da parceria com o Governo

Após 40 anos, bairro de Ribas será asfaltado por meio da parceria com o Governo

Bairro São Sebastião, um dos bairros mais antigos de Ribas do Rio Pardo, irá receber pavimentação asfáltica por meio da parceria
Tradicional ornamentação da festa de Corpus Christi em Ribas do Rio Pardo reuniu mais de 500 pessoas

Tradicional ornamentação da festa de Corpus Christi em Ribas do Rio Pardo reuniu mais de 500 pessoas

Tradicional ornamentação da festa de Corpus Christi em Ribas do Rio Pardo reuniu mais de 500 pessoas Tapete foi montado na Av. Nelson Lirio e
Mulher joga bebê do décimo andar de prédio em chamas e homem consegue pegar

Mulher joga bebê do décimo andar de prédio em chamas e homem consegue pegar

Um incêndio, que se estendeu por toda a madrugada, destruiu um prédio residencial de 24 andares em Londres, nesta quarta-feira
Incêndio atinge prédio de 24 andares e deixa 6 mortos em Londres

Incêndio atinge prédio de 24 andares e deixa 6 mortos em Londres

74 ficaram pessoas ficaram feridas no incêndio que atingiu a torre Grenfell, no oeste da cidade. Bombeiros descartaram risco de
Ribas do Rio Pardo: Flores, uma ótima opção de presente, confira

Ribas do Rio Pardo: Flores, uma ótima opção de presente, confira

Dia dos namorados merecem flores Para presentear sua namorada a melhor opção é oferecer um presente que com certeza vai agrada-la
Domingo amanhece gelado com geada em várias partes da cidade

Domingo amanhece gelado com geada em várias partes da cidade

Quando a temperatura do ar de uma região cai abaixo do ponto de congelamento da água (0° C), pode ocorrer
Centenas de pessoas amanhecem na fila para receber o FGTS em Ribas do Rio Pardo

Centenas de pessoas amanhecem na fila para receber o FGTS em Ribas do Rio Pardo

Saques do FGTS começaram hoje para nascidos em setembro, outubro e novembro Começa neste sábado (10),  a quarta fase de saques
Conheça em Ribas do Rio Pardo a Boutique Rosa Biju

Conheça em Ribas do Rio Pardo a Boutique Rosa Biju

Dá-se o nome de bijuterias as mercadorias que são produzidas com metais e pedras preciosas de baixo valor econômico que

Café com óleo de coco é febre entre as famosas e ajuda a emagrecer


café
Esta postagem foi publicada em 25 de novembro de 2016 Notícias Barra Lateral, Saúde.

Segundo nutricionista, bebida é um excelente termogênico e deve ser ingerida em jejum, antes do treino na academia

Café com óleo de coco é uma das combinações favoritas de diversas famosas e blogueiras fitness. A lista de adeptas conta com nomes como Fernanda Souza e Yasmin Brunet, por exemplo. A bebida é uma aliada e tanto para quem pratica atividade física e quer eliminar alguns quilinhos a mais – ou se manter sequinha.

Café com óleo de coco é uma ótima bebida pré-treinoPinterest

Café com óleo de coco é uma ótima bebida pré-treino

A mistura de café com óleo de coco tem efeito termogênico e é uma versão do conhecido “bulletproof coffee”, criada pelo norte-americano Dave Asprey. Segundo o empresário, a bebida ajuda na perda de peso e melhora a atenção.

A receita original leva ainda manteiga, mas segundo a nutricionista Andréa Marim, especializada em nutrição esportiva, esse ingrediente não é necessário. “A manteiga é uma gordura saturada e o café e o óleo de coco já trazem todos os benefícios”, comenta.

Adeus, gordurinhas

“Gosto bastante de usar o café com o óleo de coco. Ele é termogênico e também estimulante. Esse óleo é uma gordura de cadeia média que não é facilmente absorvida pelo organismo. O corpo usa esse tipo de gordura como energia”, explica Andréa.

“Além disso, a cafeína é um estimulante que acelera o metabolismo. Com isso, acelera a queima de gordura do corpo e faz emagrecer”, completa.

Quando tomar

A nutricionista indica ingerir a bebida em jejum, antes da atividade física. “É melhor em jejum porque não terá outro substrato que fornecerá energia. Não terá um carboidrato, como um pão ou outro alimento. Com isso, o corpo vai buscar energia nas gorduras da bebida, do óleo de coco”, detalha Andréa.

A mistura vai dar mais disposição e, com isso, ajudar a melhorar o desempenho durante os exercícios, fazendo com que mais calorias sejam queimadas e mais gordura seja liquidada.

O oléo também contribui com uma sensação de saciedade por mais tempo, já que é um alimento de lenta digestão.

Quantidade ideal

Andréa sugere preparar a mistura com 150 ml de café e uma colher de chá (5ml) de óleo de coco. E ingerir a bebida uma vez ao dia já é o suficiente.

Quem preferir, pode trocar o café pelo chá verde e obter os mesmos benefícios, com a vantagem de obter uma bebida mais natural  e com ação antioxidante, que ajuda no combate aos radicais livres e o envelhecimento precoce. Nesse caso, prepare o chá, retire do fogo e, aí, misture o óleo de coco.

A nutricionista alerta para evitar exageros. “O óleo estimula o trânsito intestinal e, em excesso, pode provocar diarreia. E apesar de ser uma gordura boa, em grande quantidade é prejudicial e pode elevar os índices de colesterol”.

Quem não deve beber esse café

Andrea também fala que não vale a pena adotar a bebida no cardápio se não fizer atividade física regular. Sozinho, esse café não vai emagrecer, pelo contrário, como contém gordura, pode até engordar.

Também não é indicado para quem quer “crescer”. “Para quem busca ganhar massa muscular não é uma opção interessante. Nesse caso é necessário outro tipo de energia, com uma dieta com mais calorias, com carboidratos e reposição de proteína”, fala Andréa.

A nutricionista ainda diz que o café com óleo de coco não é recomendado para grávidas, idosos, crianças ou quem tiver algum problema ou sensibilidade em relação a cafeína.

Fonte: Delas – iG 


74 Visualizações

Notícias em Destaque



Publicidades

Tweater

-